Você Corretor de Imóveis ainda não tem uma página no Facebook? Descubra aqui os 10 passos para criar uma página no Facebook para sua empresa!
Praticamente nenhuma estratégia de marketing digital hoje pode evitar a rede de Mark Zuckerberg: a quantidade assustadoramente grande de usuários é algo que ninguém pode ignorar.
E aqui no Brasil a coisa fica ainda mais importante: somos o segundo país do mundo em número de usuários da rede, atrás apenas dos EUA.
Por aqui, esse tipo de rede social faz muito sucesso.
Só para se ter uma ideia, na época do Orkut, era relativamente comum pessoas procurarem parentes desaparecidos a anos usando a rede, tamanho era a chance da pessoa também estar nela!
Com tanta gente participando, é praticamente uma certeza de que você vai conseguir encontrar o seu público, basta fazer uma boa segmentação.
Alguns dados importantes sobre o Facebook:
- Mais popular entre mulheres
- Mais popular entre pessoas com 18 a 29 anos
- Entre adultos online, 71 % usam a rede social, que hoje conta com cerca de 1.28 bilhões de usuários
O poder do Facebook é inegável.
Vamos então ensinar nesse post como criar uma página no Facebook e dar dicas de como usá-la para gerar ótimos resultados para sua empresa!
Como criar uma página no Facebook?
Todo o processo de criação de uma página oficial no Facebook é bastante simples. Certifique-se apenas de ter as informações básicas sobre seu negócio em mãos, já que seguiremos agora um passo a passo bem didático!
1. Criando a página
Entre no Facebook com a sua conta primária. Caso prefira criar uma conta específica para o gerenciamento de páginas na rede, é só deslogar da sua atual e criar uma conta nova, inserindo e-mail, dados de perfil e senha na página inicial.
Mas lembre-se de que, se a rede entender que a nova conta criada não pertence a uma pessoa real, ela poderá bloquear todos os seus acessos e você perde a página criada! Portanto, prefira usar uma conta de um usuário real e que já esteja consolidada.
Feito o login, você será automaticamente redirecionado à timeline. Acesse então a área de páginas no menu da esquerda e selecione “Criar Página”.
Logo em seguida você será redirecionado para a seleção de categoria do seu negócio:
Essa escolha é fundamental para a correta indexação da sua página, mas sem pressão: caso precise, é possível alterar essa classificação no futuro.
Você pode optar por seis categorias principais:
- Negócios Locais ou Local: Essa opção é indicada para o caso de você possuir um negócio pequeno, de abrangência local. Essa categoria não é indicada, porém, para pequenas empresas (que têm uma seção própria, a seguir). Aqui você pode selecionar alternativas como escritório de advocacia, bares, pontos de ônibus (sim, essa opção existe!) e mercearias. Vale navegar pelas alternativas oferecidas para saber se essa é a melhor classificação para seu negócio.
- Empresa, Organização ou Instituição: Aqui você pode incluir qualquer tipo de empresa, como PMEs, partidos políticos e até mesmo ONGs.
- Marca ou Produto: Essa opção é para quando você decidir criar uma página específica para um produto no seu negócio. É como se a Nestlè decidisse criar uma página apenas para o achocolatado Nescau. Vale de tudo aqui, indo desde suplementos até equipamentos comerciais.
- Artista, Banda ou Figura Pública: Nessa alternativa é bom tomar cuidado. Evite criar páginas para artistas que já tenham perfis públicos na rede sem sua autorização prévia. Caso você seja a figura pública, é possível também aproveitar seu perfil pessoal em lugar de criar uma página.
- Entretenimento: Essa categoria é a ideal para livros, canais de televisão, podcasts ou qualquer outro tipo de produto ou evento que possa ser entendido como entretenimento.
- Causa ou Comunidade: Nessa área você pode inserir causas como pedidos de doação, mobilização para ações sociais etc. Caso queira divulgar sua ONG, o ideal é selecionar a alternativa de Empresa, Organização ou Instituição.
Assim que escolher sua categoria, você será convidado a preencher alguns campos com informações primárias sobre seu negócio. Antes de seguir, porém, é recomendado que você leia os Termos de Páginas do Facebook e certifique-se de que não está quebrando nenhuma regra da rede.
Para os corretores é conveniente usar a categoria "Negócios Locais ou Local".
2. Personalizando sua Fan Page
Agora que você já tem a base pronta, é hora de começar a decorar sua página. Essa etapa é muito importante porque é, literalmente, a primeira coisa que o seu público reparará ao acessar o seu endereço.
Por isso, mãos à obra!
Dica: Aqui no post continuamos a te ensinar como editar sua página. Mas você pode clicar na opção "Ver todas as dicas da Página" que vão te auxiliar a seguir algumas etapas.
O primeiro passo é adicionar uma capa. Para isso, clique na área cinza da sua página e selecione uma imagem para ficar na parte superior. Adicione também uma foto do seu negócio.
Nas opções abaixo do nome da página, é possível editar o “sobre” da sua página, adicionando endereço, número de telefone, horário de funcionamento e link para o seu site.
Essas informações são cruciais para seus visitantes, e o seu preenchimento é algo que não pode ser ignorado. Lembre-se de informar o horário de abertura e fechamento do negócio, considerando também o seu horário disponível para responder as mensagens dos usuários.
Você pode adicionar o seu site imobiliário, email de negócios e falar na descrição em que seguimento você atua e como trabalha.
Caso você tenha um estabelecimento fixo, insira também o endereço com o número de telefone e CEP local, permitindo que um Pin seja criado para seu negócio no mapa.
Dica: Corretor de Imóveis você pode usar o seu próprio endereço comercial ou também o da imobiliária onde é associado.
Boa parte dos visitantes chega à sua página por meio da pesquisa do nome do estabelecimento no Google e, quando isso acontece, é muito provável que a pessoa esteja buscando informações de como chegar ao local.
3. Toques finais
No canto superior direito existe a opção "Configurações". Entre nela e veja todas as opções administrativas da sua página.
Não irei falar sobre todas as opções, mas as que considero mais importantes. Vamos lá!
1. Desative a opção Publicação do visitante (Igual a imagem abaixo).
![]() |
| Ninguém quer outra pessoa postando nada na sua página néh! Rs! |
2. Escolha um público preferido para a página.
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| Marque a localização da sua área de atuação |
3. Vincule um conta no instagram.
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| Use sua conta existente ou crie uma própria para o seu negócio |
Conclusão
Espero ter ajudado bastante com essas informações. Agora é com você corretor, faça uma publicação bacana e atraia vários clientes para você e venda muito!
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