Mais de 100 milhões de pessoas usam o WhatsApp em nosso país. Não é à toa que ele vem sendo uma ferramenta que chama muita atenção em diversas áreas. Mas a questão é como podemos utilizar essa ferramenta da maneira mais eficiente no relacionamento com o cliente. Para ajudar você, corretor, a utilizar essa ferramenta, apresentamos 10 dicas que contribuirão para o seu sucesso com os clientes no WhatsApp.
![]() |
| Via Blog Lopes |
1 – Primeiramente, temos que lembrar que o usuário do “zap zap” não o usa o dia inteiro. Lembre-se de tomar cuidado no início do contato. Não é porque vocês trocaram cartões de visita, que o cliente já aceitou receber uma mensagem sua. Ser invasivo é o pior cenário para se iniciar um atendimento.
2 – Nada de tirar o “visto por último” e o identificador de visualização. O cliente precisa saber se você está disponível ou não. E, também, divulgue seu número na assinatura de e-mail e cartões de visitas, pois provavelmente serão através deles que te contatarão.
3 – Se vamos trabalhar vestido de uma maneira adequada, a foto do Whats não é diferente. Até porque estamos falando de uma ferramenta que está sendo usada para trabalho. Ou seja, a foto precisa ser de acordo com seu cargo.
4 – Que o Whatsapp é uma ferramenta rápida e objetiva, todo mundo já sabe. Mas essa comunicação instantânea não pode ser cobrada de você para com o cliente. O corretor sempre precisa estar preparado para responder ao seu cliente o mais rápido possível. Já o cliente não estará sempre disponível para o corretor. Caso aconteça dele não te responder entre 1 ou 2 dias, você precisa abordá-lo de uma forma muito adequada.
5 – Essa ferramenta te permite uma das maiores aproximações com o cliente que você possa ter. Então, não desperdice essa forma de aproximação sendo bloqueado por envios abusivos de anúncios. Envie o que o cliente pede. Caso você ache algum produto que possa satisfaze-lo, confira com ele se ele está interessado em receber.
6 – Sobre áudios: “Audiocito, audiocito, de poquito em poquito”. Este recurso deve ser usado somente em momentos que você não consegue digitar. Não envie muitos áudios e nem áudios muito grandes. Um áudio deve conter, no máximo, um minuto. Além de tudo, o áudio ocupa espaço do celular dos clientes.
7 – Esteja preparado com imagens e vídeos, pois eles ajudarão em solicitações de seus clientes. Se ele quer rever o imóvel que visitou e não consegue ir até o local, você terá a solução para ele. Se o cliente quiser outro imóvel, você já pode mandar mídias para ele ter uma noção do produto. Mas, lembre-se de perguntar a ele se você pode mandar as mídias.
8 – O WhatsApp é uma grande ferramenta para compartilhar a localização. Use-a para marcar o local de encontro com seu cliente.
9 – Com a nova opção de status, o cuidado deve aumentar. Não é bacana publicar fotos ou vídeos particulares no status do “Zap”. No máximo use para anúncios de lançamentos.
10 – As ligações de áudio e de vídeo foram uma das grandes melhorias do WhatsApp, facilitando a vida de muita gente. O corretor também pode usá-las, mas lembre-se de possuir a permissão de seu cliente, pois além de ser mais “invasivo”, se seu cliente ou você não estiverem com Wi-Fi, gastarão dados móveis. Uma dica bacana é fazer uma primeira apresentação do decorado por vídeo chamada, convidando-o para ir lá conhecer pessoalmente.
Pacito a pacito, suave suavecito, vamos terminado nossas dicas. Se gostou, compartilhe em suas redes sociais e coloque em prática os “dez pacitos”.
Corretor de Imóveis, aprenda um método comprovado de GERAR CLIENTES ATRAVÉS DO WHATSAPP de maneira fácil, mesmo que você não entenda de tecnologia.
Crie audiência, gere autoridade e confiança.Saiba mais sobre aqui: WhatsApp para Corretores de Imóveis
Valor do investimento de R$ 97,00 no boleto.
Pague de maneira facilitada no cartão em até 12x de R$ 9,74.
COMPRE AQUI! Caso o conteúdo não agrade DEVOLVO 100% do seu dinheiro em até 7 dias.


Comentários
Postar um comentário